Páginas

Carne Seca com Abóbora

Um prato muito saboroso e muito bem aceito por nordestinos e paulistanos. É um parto tradicional prato de carne seca com abóbora (ou jabá com jerimum). Fiz esse prato da foto, pela primeira vez na faculdade, e quis dar uma cara nova e sofisticada ao prato, sem deixar de incluir todos os ingredientes necessário para a harmonia de sabores e temperos.
Vamos a receita!

Ingredientes

- 500g de charque/carne seca;
- 1/2 unid. pimentão vermelho;
- 1/2 unid. pimentão verde;
- 1 cebola;
- 3 dentes de alho;
- 1 abóbora moranga;
- Manteiga de garrafa;
- salsa;
- pimenta e sal a gosto;
- azeite extra virgem.

Modo de preparo

- Deixar a carne seca de molho na água fria durante 35 min para desauga.Retire da água cozinhe por 20 min com água. Espere esfriar e desfie a carne, frite com manteiga de garrafa, metade da cebola e do alho. Reserve.
- Descasque a abóbora e corte em cubos médios e cozinhe com sal até ficar al dente.
- Corte em cubos pequenos os pimentões e o resto da cebola e o alho. Coloque para refogar com duas colheres de azeite e em seguida acrescente a abóbora e a salsa e deixe refogar por 10 min. Mexa bem até a abóbora se desfazer, porém deixando alguns pedaços. Desligue o fogo e tempere com sal e pimenta a gosto.

 

Montagem

Coloque o refogado em forma de circulo no centro do prato deixando um buraco no meio. Preencha o buraco com a carne seca e decore com salsa a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário