Páginas

Pipoca Doce

Não tem como passar por um carrinho de pipoca doce e não desejar aquelas pipocas caramelizadas, 
e você chega em casa louco de vontade de comer milhares daquela obra prima, mas não sabe nem fritar um ovo direito quanto mais fazer aquelas pipocas, certo? ERRADO. Qualquer pessoa que tenha os ingredientes certos e uma pipoqueira consegue fazer pipocas perfeitas. Eu não precisei de pipoqueira, numa panela comum mexendo sempre e sendo paciente consegui fazer a pipoca da foto, porém nem todos tem paciência, por isso aconselho a pipoqueira.
Adeus desejos de pipoca doce, porque agora você pode fazer essas delicias em casa.
Vamos revelar o segredo agora, ai vai a receita muito simples e algumas dicas e sugestões para sua pipoca sair perfeita.


Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de óleo;
  • 5 colheres de sopa de milho para pipoca;
  • 5 colheres de sopa de açúcar refinado;
  • 3 colheres de água;
  • Corante comestível cor de sua preferência. 

Modo de preparo:

Colocar tudo na panela. Levar ao fogo médio, mexendo sempre devagar. A pipoca irá demorar um tempo maior para começar a estourar. Desligar o fogo quando o intervalo de tempo entre os estouros da pipoca diminuir.Está pronta para comer. 
Dicas:

O milho demora em torno de 10 a 15 minitos para estourar. Seja paciente.
Se o açúcar começar a formar uma farofa, acrescente mais um pouco de óleo, uma colher de sopa basta. IMPORTANTE, assim que o intervalo de tempo entre os estouras diminuir desligue o fogo em seguida, elas queimam muito rápido por causa do açúcar.


Sugestão:

Você pode optar por corante verde como na imagem ao lado. Se não tem corante em casa, pode fazer a pipoca sem ele e terá pipocas caramelizadas ou então acrescente uma colher de sopa de achocolatado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário